Cartaz Medeski Martin & Wood

*Playlist no Spotify e no YouTube para ir escutando desde já.

Há anos atrás, em 2007, pouco depois de comprar um tablet (leia-se “mesa digitalizadora“) fiz uma ilustração no Corel Painter, como treino, utilizando como base uma ótima imagem do MMW.
.

Medeski Martin & Wood – fotografia de Danny Clinch
Fotografia de Danny Clinch

E como não tinha achado o autor da foto, resolvi perguntar no site da banda, para que eu pudesse creditar o cara junto à minha ilustração. Acabou que disseram que gostaram do trabalho, e como estavam pensando em algo para divulgar a turnê americana (celebrando 20 anos de banda), no fim das contas fiz o cartaz de verdade, com aquele velho layout, feito anteriormente apenas para prática pessoal.
.

Cartaz (Luciano Baêta) – Celebrando 20 anos de MMW.

 

John Medeski - rotoscopia feita Corel Painter
John Medeski – tudo quanto é instrumento de teclado
Billy Martin - rotoscopia feita Corel Painter
Billy Martin – bateria e percussões (das mais variadas possíveis)
Chris Wood – rotoscopia feita no Corel Painter
Chris Wood – baixo elétrico e acústico

Fiquei muito satisfeito por ter colaborado em algo para esta que é uma de minhas bandas preferidas. É sempre bom poder compensar por gigas de MP3 pirata baixados ajudar a divulgar tão boa música.

Para quem não conhece o som, coloco aqui mais algumas coisas, que também estão na lista que mencionei no início do post. A começar por algo mais novo, meio Louie Louie, junto ao excelente guitarrista John Scofield, que volta e meia faz parceria com o caras. Os velhinhos do clipe são os pais do baterista (e diretor do vídeo):

A banda também tem influência de ritmos brasileiros, tanto é que duas músicas tem nomes em português: Partido Alto e Cachaça.

Montagem de gato em banheira, fumando e tocando percussão
Sinta o groove

.
Abaixo, The Dropper ao vivo (eu sempre fico abismado com o solo “estapeante” de clavinete a partir de 1:35):

.
Uma das coisas mais legais que já fizeram foi o álbum infantil Let’s Go Everywhereque com certeza não é só para crianças. Até digo que pode ser um ótimo começo para conhecer o trio.

.
Agora só preciso parar de perder os shows aqui no Brasil.

*Atualizado em março de 2016

One thought on “Cartaz Medeski Martin & Wood

  1. Aêêê baetinha!!! Parabéns pelo trabalho e por esta realização pessoal. Ficou mto boa mesmo a ilustra, continue sempre a brilhar nos seus projetos! Bjim da niña

Comments are closed.